Foto: Divulgação.
– Foto: Divulgação.

Fotógrafo Guinnevere Shuster da Humane Society of Utah, nos EUA, teve uma ideia para facilitar a adoção de cães em abrigos: uma cabine de fotos para cães. Os resultados foram impressionantes: 93,26% dos cães encontraram novos lares.

O termo “photo booth” tornou-se popular nos últimos anos em todo o mundo e nada mais é do que um local para fotos divertidas. Tem sido bastante utilizado em casamentos e comemorações em geral. A referência direta são aquelas cabines de fotografia do século passado.

Agora esse estilo de foto chegou para os cães que necessitam de um lar.

“Nós queremos chamar atenção para os animais difíceis de serem adotados”, disse Shuster ao Today, citado na PetaPixel. “As imagens ajudam a mostrar a verdadeira personalidade deles um pouco mais.”

As fotos retratos de estilo cabine são capazes de mostrar as múltiplas facetas da personalidade de um cão através de quatro fotos de cada filhote. Aqui estão alguns dos retratos que foram compartilhados: Siga a associação no Facebook e Instagram

Fotógrafos brasileiros poderiam adotar a ideia por aqui, que acham? O Brasil é o segundo país do mundo em população de cães e gatos: são 55 milhões segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação. Muitos acabam abandonados nas ruas ou sofrem maus-tratos. Por sorte, multiplicam-se as ONGs dedicadas a eles, que conscientizam, resgatam, cuidam e arranjam um novo lar.

Fonte: By Michael Zhang -Penta Pixel |Por Paulo Floro – Mundo Bit

Image credits: Photographs by Guinnevere Shuster/The Humane Society of Utah

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s